Páscoa 2020: Dicas para aumentar suas vendas

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Whatsapp

Com a proximidade da Páscoa, os chocolates caseiros e artesanais estão mais populares devido a originalidade, preço e personalização de cada fabricante.

Este período representa uma grande oportunidade de lucro e renda extra para que trabalha com estes produtos. Confira nossas dicas para lucra na páscoa.

Que dia vai ser a Páscoa em 2020?

A Páscoa em 2020 vai ser no dia 12 de abril.

Entre no clima da Páscoa

Se você possui ponto de venda capriche na decoração temática fazendo alterações na ambientação, trilha sonora e vitrine. Caso trabalhe apenas online, personalize seus posts com aparência que remete a páscoa e utilize emojis como coelho e cenoura. 🐰🐇👯

Crie novos produtos relacionados a Páscoa

Quem trabalha com doces pode aproveitar a época para apostar em novos produtos que não fazem parte da sua produção e aumentar suas opções de vendas.

Para se diferenciarem da concorrência, crie combinações inusitadas de sabores, cores e formatos. Se fizer sentido para o seu negócio, procure também atender a públicos específicos, como pessoas intolerantes a lactose, veganos e diabéticos, por exemplo.

Caso você é novo no segmento de doces recomendamos que você busque capacitação, isso aumentará a sua chances de lucratividade. Confira nossa sugestão:

Páscoa 2020 - Curso lucrativo de ovos de páscoa gourmet

Personalize e capriche na sua embalagem

Como a Páscoa é uma época de presentear pessoas, a embalagem é um dos fatores importantes para o cliente e que chamam bastante atenção. Por isso, capriche no embrulho e divulgue isso. Vale adicionar um cartão de presente como brinde ou algum detalhe que mostre que aquele é um item especial e personalizado. Neste link você encontra muitas inspirações de embalagens.

Crie kits de produtos

Criar kits de presentes facilitem a vida dos clientes que desejam presentar alguém com um presente caprichado ou são daqueles deixam as compras para a última hora. Essas combinações costumam agradar, ter boa saída e aumentam os valores dos seus produtos.

Comece a lucrar antes da data da Páscoa

Hoje é comum vender produtos antecipadamente e isso permite lucrar com a Páscoa bem antes da data. Quem aceita encomendas consegue produzir muito mais e evita prejuízos com produtos que não são vendidos.

Utilize as redes sociais para fazer a divulgação e receber encomendas.

Invista na divulgação através das redes sociais

As redes sociais hoje possuem papel muito importante na aquisição e no relacionamento com os clientes.

Procure publicar fotos e vídeos bem feitos com boas descrições dos seus produtos para alavancar suas vendas pois fotos de alimentos podem despertar a vontade de consumi-los. Você pode utilizar as fotos da ultima páscoa.

Publique também fotos dos bastidores demonstrando a limpeza do seu ambiente de produção e seu cuidado durante a fabricação. Assim você aumenta a confiança da sua marca.

Publicar depoimentos de clientes também contribuem para o aumento de confiança.

Utilize as redes sociais para interagir com seu público fazendo perguntas como os sabores preferidos e outros assuntos

Comece hoje mesmo fazendo publicações para atrair os primeiros clientes. Uma boa ferramenta para é o Canva que possui vários modelos exclusivos para a páscoa. Aproveite.

Ainda da tempo de iniciar suas ações para a Páscoa Lucrativa. Comece hoje mesmo.

Desejamos a você boas vendas e estamos a disposição. Utilizem o formulário abaixo e comente.

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Whatsapp